Compostagem

Publicado por laisroncoli em

Compostagem, uma pratica que ajuda na saúde do planeta.

Compostagem, o que é?

Compostagem são técnicas utilizadas para deixar o solo mais saudável com ingredientes que não serão consumidos e ao invés de irem para o lixo podem voltar ao solo e nutri-lo. Gerando assim uma cadeia de reaproveitamento e reduzindo o lixo.

Desperdício de alimentos é muito mais do que jogar comida fora.

Já parou para pensar que o desperdício de alimentos não se encerra no produto descartado em si? Por exemplo, o alimento que é jogado no lixo representa também litros e mais litros de água utilizados para o cultivo de cada ingrediente.

Pesquisas apontam que quase 72% da água disponível no Brasil é usada para irrigação. Uma única maçã, consome 125 litros de água para ser produzida. Por esta e muitas outras, o combate ao desperdício também é uma ação de sustentabilidade!

Sustentabilidade, um tema importante a ser abordado.

Ao longo do ano estamos estudando sobre sustentabilidade, por que sabemos da necessidade do nosso planeta e não podemos mais ignorar.
Pensando nisso estamos realizando o processo de compostagem aqui no Centro Bem Me Quer. Além de ensinar a importância da sustentabilidade aos nossos atendidos, cuidamos do meio ambiente, nós divertimos,  trazemos a vivencia de uma experiencia lúdica e educativa.

O que pode ser utilizado para compostagem?

Existem muitos itens que podem ser utilizados para esse processo, restos de alimentos como cascas de frutas, resto de verduras, legumes e frutas. Da mesma forma que esterco, borra de café, grama, folha entre outros itens  podem ser reaproveitados nessa técnica. Certamente irá beneficiar o solo consequentemente irá gerar bons frutos.

O processo de compostagem gera um fertilizante natural que pode auxiliar no plantio do jardim e horta. Podendo ser aplicado em um pequeno, médio ou grande espaço.

 


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: